Aconteceu na tarde desta terça-feira (28), no stand da Escola Nacional da Advocacia, durante a XXIII Conferência Nacional da Advocacia, o lançamento da 42ª edição da Revista Jurídica. O evento contou com a presença do presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, diretores e conselheiros. A Revista foi publicada em parceria com o Conselho Federal da OAB.

Segundo o presidente da Seccional Potiguar, Paulo Coutinho, ao apoiar publicações como a In Verbis, a OAB busca estimular a produção científica durante a graduação. “Esse é um movimento da Ordem em todos os Estados, para aproximar as Seccionais dos alunos de Direito, para que eles possam atuar de forma mais ativa dentro da OAB”, explicou.

24231754_835244109983411_6258689891320023472_n

A In Verbis é a revista jurídica formada por alunos mais antiga do país, com 22 anos de história. “Ela começou pequena e hoje temos uma tiragem semestral de mais de 400 exemplares, graças ao auxílio da OAB/RN e do Conselho Federal. Esse apoio é crucial para que a revista se perpetue”, disse Igor Freire, ex-presidente do Conselho da In Verbis e representante da Revista no lançamento.

A XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que está ocorrendo esse ano em São Paulo, reúne mais de 20 mil participantes, figurando como o maior evento jurídico do mundo. E a In Verbis estava lá! Agradecemos enormemente à OAB/RN, na pessoa do Dr. Paulo Coutinho, ao Conselho Federal da OAB, ao nosso representante, Igor Freire, e todos aqueles que oportunizaram esse momento grandioso na história desse projeto.

Fonte: caarn.org.br | Texto adaptado.