Cartaz-In-VerbisÉ com grande satisfação e empolgação que o Conselho Editorial da Revista Jurídica In Verbis, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, confirma o Evento de Lançamento da 43ª do periódico, a acontecer no próximo dia 07/06, e que contará com a presença de Eliana Calmon, primeira mulher a compor o núcleo do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na ocasião, Calmon ministrará uma palestra com o tema “Uma análise dos recentes dispositivos de combate à corrupção e a importância da Lava Jato”.

Eliana Calmon, que hoje atua como advogada, pontuará sobre a legislação e decisões judiciais que englobam o contexto da Lava Jato, operação anticorrupção que mais alcançou destaque na história da justiça brasileira. Além de ter ocupado cadeira no STJ, a ex-Ministra também atuou como Corregedora-Geral da Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre setembro de 2010 e setembro de 2012, e como Corregedora-Geral de Justiça e Diretora-Geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam).

O evento, que será seguido por coffee break, acontece a partir das 19h (com início do credenciamento às 18h), no auditório do Ministério Público do Trabalho. As senhas custam R$ 20 para estudantes e R$ 25 para profissionais. Aqueles que comparecerem levam ainda a nova edição da Revista In Verbis. Também será emitido certificado com 6h de atividade de extensão.

As senhas para o evento já estão sendo vendidas e podem ser adquiridas em ponto fixo, na Loja do Estudante (Av. Prudente de Morais, 1938, Natal), ou com os membros do Conselho Editorial da In Verbis nos corredores do Setor de Aulas da UFRN. Quem desejar, pode realizar contato através do e-mail contato.inverbis@gmail.com, ou, ainda, enviar mensagem inbox pelo Instagram @ ou facebook.com/RevistaInVerbis.