É com imenso prazer que o Conselho Editorial da Revista Jurídica In Verbis declara o início do prazo contínuo para a submissão virtual de artigos. A partir de agora, você poderá submeter o seu artigo a qualquer momento para o processo seletivo do Periódico, basta acessar o link www.inverbis.com.br/submissao e preencher o formulário com os dados solicitados.

Para fins de submissão para a 41ª (quadragésima primeira) edição, os artigos deverão ser enviados, através do link acima, até às 23h59min do dia 10 de novembro de 2016. Ficando os artigos enviados após essa data, destinados ao processo seletivo da edição subsequente.

O processo de seleção dos artigos submetidos será dividido em dois momentos: a Seleção Formal e a Seleção Material. Assim, com a finalidade de auxiliar os nossos articulistas na compreensão dos critérios de avaliação, está disponível, na aba “NORMAS”, o Edital da 41ª edição, bem como o “Guia de Normas” e o artigo modelo comentado, que servirá de espelho no que se refere às normas formais exigidas.

Durante a Seleção Formal, será analisado o respeito às normas formais de edição exigidas pela Revista em seu Edital, bem como se houve quebra de anonimato por parte do autor. A segunda fase refere-se à Seleção Material, momento em que os artigos que forem aprovados na Seleção Formal serão encaminhados ao Conselho Científico da Revista In Verbis para que sejam avaliados no tocante ao conteúdo e qualidade. Neste momento, será levado em consideração não apenas a pertinência do tema proposto, mas também a coerência, coesão e encadeamento de ideias do artigo, dentre outros aspectos.

Os critérios de desempate, causas de eliminação, e demais informações poderão ser consultadas nos documentos disponibilizados na aba “normas” deste site.

Qualquer dúvida, basta entrar em contato com o nosso Conselho Editorial, através do e-mail contato@inverbis.com.br.

ATUALIZAÇÃO: O prazo foi estendido até as 23h59min da quinta-feira, 24 de novembro de 2016